Psicoterapia

Individual

Através da Hipnoterapia Analítica
e Comportamental

MANEJO DO STRESS, ANSIEDADE E DEPRESSÃO

O que é

A Hipnose está para a Psicoterapia tal qual a cirurgia está para a Medicina. Desta forma é possível, através da Hipnoterapia Analítica e Comportamental, realizar intervenções específicas e precisas no processo de psicoterapia, tornando-o estratégico e sob medida para as necessidades de cada paciente. Esta possibilidade é extraordinária porque abrevia muito o processo terapêutico sem a necessidade de a pessoa ficar anos em tratamento. Atualmente, com o advento da Neurociência, é sabido que a mente muda o cérebro, por este motivo que a Hipnose é tão efetiva. A partir da década de 1940, o psiquiatra americano Milton H. Erickson resgatou a Hipnose em sua essência e lhe devolveu o brilho, que já lhe era de direito desde a Grécia Antiga. Com técnicas revolucionárias e um embasamento teórico consistente, elevou a hipnose clínica ao status de ciência.

 

A Hipnoterapia Analítica e Comportamental, bem mais atualizada, está em linha com o ser humano moderno. Vivemos a era da urgência, e da aceleração do tempo em tudo. A Hipnose,  sendo uma poderosa técnica, vem para atender a esta demanda que se torna cada vez mais comum em nossa vida atual.

 

Após 25 anos de atuação em clínica, tendo atendido aproximadamente 2.500 pessoas, desenvolvi um método próprio e cientificamente embasado com resultados efetivos e comprovados. Neste processo de psicoterapia individual, ocorre a necessidade da construção de um vínculo entre a psicoterapeuta e o paciente, o qual representa 40% da possibilidade de superação da queixa da pessoa. Para o desenvolvimento do processo de autoconhecimento e consequente autocura, tenho como ferramenta principal de intervenção a Hipnose Ericksoniana. Como abordagem teórica do paciente, utilizo a Psicologia Corporal Reichiana, Psicologia Cognitivo Comportamental, Constelações Familiares Sistêmicas segundo Bert Helinger e a Psicologia Positiva.

 

A quem se destina

Pessoas com sentimentos e desordens de ansiedade (síndrome do pânico), fobias e medos, stress e depressão; situações de insegurança social; traumas e sentimentos de luto; manutenção de boa saúde e superação de uma doença; realização de objetivos; ampliação e desenvolvimento de habilidades específicas.

 

Duração estimada

O tempo mínimo de trabalho são 12 encontros (três meses) ou 20 encontros ( cinco meses).Este tempo é definido no primeiro encontro após pré diagnostico.

 

Benefícios

- Segura e eficaz, a Hipnose Analítica e Comportamental responde aos apelos e necessidades emocionais dos pacientes que buscam um auxílio rápido e sustentável para a solução dos seus problemas.

- Resolve casos de depressão, ansiedade e estresse e assim alivia a intensidade das dores emocionais e angústias com brevidade.

- Processo de psicoterapia profundo, efetivo e rápido.

- A Hipnose Analítica e Comportamental está pronta para dar suporte e apoio de forma acolhedora ao paciente, sem gerar dependência.